Beleza e Estética

Esfoliante de banha de galinha e açúcar para o rosto!

esfoliante de banha de galinha e açucar para o rosto

O esfoliante de banha de galinha e açúcar para o rosto é uma maneira natural de eliminar todas as células mortas do rosto ao mesmo tempo em que hidrata, prevenindo o ressecamento e envelhecimento precoce da pele.

O esfoliante com banha de galinha esfolia e hidrata totalmente a pele seca e elimina toda a pele morta. Além de ser suave como a seda. Os seus benefícios são inconfundíveis pois deixa a pele hidratada não apenas na superfície.

esfoliante de banha de galinha e açúcar para o rosto

Banha de galinha e açúcar é bom para esfoliar o rosto?

O esfoliante de banha de galinha e açúcar para o rosto é uma das melhores dicas caseiras ja inventadas. Suas propriedades beneficiam a pele de uma maneira natural fazendo uma limpeza profunda como nunca antes.

Essa esfoliação com banha de galinha pode ajudar a melhorar a saúde e a aparência da pele de várias maneiras. De acordo com pesquisa a esfoliação pode deixar sua pele com uma aparência mais brilhante.

Isso é porque ajuda a remover a camada superior de células mortas da pele. Também pode estimular a produção de colágeno, o que pode ajudar a manter a pele firme e radiante.

Outro benefício da esfoliação é que ela pode melhorar a eficácia dos tratamentos. Se você esfoliar a pele antes de aplicar um creme, por exemplo, o creme poderá penetrar mais profundamente em vez de ficar na superfície.

Além disso, massagear a pele com um esfoliante de banha de galinha e açúcar para o rosto pode ser uma ótima maneira de relaxar e se sentir mais calmo, especialmente se você estiver cansado ou estressado.((https://www.healthline.com/health/skin/diy-body-scrub#benefits))

Para que usar esfoliantes de açúcar?

Esfoliantes corporais com açúcar são ótimos para esfoliar a pele, pois ajudam a mantê-la saudável, removendo as células mortas da pele, removendo a sujeira e o excesso de óleo, além de estimular a circulação.

O ácido glicólico ocorre naturalmente no açúcar e é útil para limpar a pele e dissolver as células mortas. O esfoliante de banha de galinha e açúcar para o rosto é também um umectante e não tira os preciosos óleos naturais.

Tipos de açúcar para fazer esfoliação:

Açúcar mascavo:

É o menos abrasivo, sendo uma boa escolha para quem tem pele sensível e uma boa escolha para esfoliar o rosto de quem tem irritação fácil na pele. Por ser o mais suave, pode ser usado até 4 vezes por semana.

Açúcar de cana puro:

É um açúcar não refinado, e é bom para todos os tipos de pele e contém alguns nutrientes essenciais para nutrir e beneficiar a pele. Pode ser usado 2 a 3 vezes por semana dependendo da sua mistura.

Açúcar tradicional:

É naturalmente o mais grosso devido aos seus grânulos grandes e contribui para uma excelente esfoliação corporal. É o menos processado dos três e contém os minerais mais essenciais. Use apenas 2x na semana.((https://simple-veganista.com/diy-edible-sugar-scrub/))

Esfoliante de banha de galinha e açúcar para o rosto:

Ingredientes:

– 1 xícara de açúcar a sua escolha;
– 2 colheres de mel;
– Algumas gotas de óleo de vitamina E;
– 2 fios de azeite de oliva;
– 2 colheres de banha de galinha.

Modo de preparo:

1. Em um recipiente coloque a banha para derreter;
2. Coloque o açúcar em um recipiente pequeno e adicione os óleos;
3. Você quer que a consistência seja arenosa, não como uma sopa;
4. Se a mistura for muito pastosa, os açúcares se dissolvem em um ou dois dias e não descamam a pele também, mas o óleo ainda fica mais úmido.

Sair da versão mobile