Dicas de Saúde

Banha de galinha com mel para tratar resfriado

banha de galinha com mel para tratar resfriado

A banha de galinha com mel para tratar resfriado é uma mistura muito benéfica com propriedades antibacterianas que ajudam a eliminar vírus da gripe de forma eficaz, e também prevenir resfriados futuros.

banha de galinha com mel para tratar resfriado

Porque importante tratar um resfriado?

Quando se trata de resfriado comum, é melhor prevenir do que remediar. Embora não haja garantia de que você não vai sucumbir a uma dor de garganta, comer muitas frutas e vegetais vai garantir que você receba os nutrientes protetores.

Para apoiar a função natural do sistema imunológico. Você pode ajudar seu corpo ainda mais aumentando os níveis de vitamina E, zinco e vitaminas B e comendo uma dieta equilibrada vai ser muito melhor para você.((https://www.bbcgoodfood.com/howto/guide/curious-cold-remedies))

A banha de galinha ajuda se livrar de um resfriado?

A banha de galinha com mel é frequentemente citada como uma boa precaução contra o resfriado comum. No entanto, estudos sugerem que seu valor é mais relevante para pessoas expostas a breves períodos de intenso estresse físico.

Como corredores de maratona ou que vivem em ambientes muito frios. Entretanto, há algumas evidências que sugerem que uma dieta com muitas calorias e açúcar refinado pode prejudicar o sistema imunológico.

Mas no caso a banha de galinha age no corpo para gripe mais como uma prevenção e não necessariamente como um tratamento. Mas claro, que ingerir banha de galinha quando tiver gripe tem seus benefícios.((https://www.vogue.in/wellness/content/home-remedies-recipes-for-cold-flu-season-wellness-experts-tips))

Receita de banha de galinha com mel:

Ingredientes:

– 3 colheres de banha de galinha;
– 1 cebola média;
– 2 dentes de alho;
– 1 colher de mel.

Modo de preparo:

1. Junte todos ingredientes em um recipiente;
2. Deixe a cebola e o alho se incorporar na mistura;
3. Guarde em um pote na geladeira;
4. Beba um pouco morno de preferência;
5. Beba 3 vezes ao dia.

Sair da versão mobile