Dicas de Saúde

Banha de galinha para reduzir o colesterol em 3 dias

banha de galinha para reduzir o colesterol

A banha de galinha para reduzir o colesterol é muito eficaz pois, essa gordura ajuda a equilibrar o colesterol bom, reduzindo o colesterol ruim rapidamente. Dessa forma, você consegue com a banha diminuir os riscos das doença causadas por colesterol alto.

banha de galinha para reduzir o colesterol

Banha de galinha ajuda reduzir colesterol?

Sim, a banha de galinha funciona muito bem para controlar os níveis do seu colesterol. Devido ser uma gordura boa, ajuda diminuir a quantidade de gordura saturada no seu corpo, deixando tudo em um bom equilíbrio.

O colesterol é um tipo de gordura presente no sangue. O corpo usa o colesterol para realizar várias atividades, como manter as paredes celulares flexíveis, sintetizar hormônios, ácido biliar e vitamina D. Existem principalmente dois tipos de colesterol.

É o colesterol ruim que aumenta o risco de doenças cardíacas e as Lipoproteínas de Alta Densidade (HDL), e o colesterol bom que reduz o risco de doenças cardíacas.

Excesso de peso, idade, história familiar e alimentos ricos em gordura saturada e trans são os fatores que afetam os níveis de colesterol. O colesterol pode levar ao bloqueio das artérias, mas pode ser reduzido fazendo algumas mudanças, como seguir uma dieta saudável e praticar exercícios regularmente.

Receita de banha de galinha para reduzir o colesterol:

Ingredientes:

– 1 colher de banha de galinha;
– 2 folhas de hortelã;
– 200 ml de água;
– 3 rodelas de berinjela.

Modo de preparo:

1. Adicione a água no fogo e coloque todos ingredientes;
2. Logo após ferver deixe a panela abafada;
3. Consuma enquanto morno.

Referências:

https://www.adityabirlacapital.com/healthinsurance/active-together/2020/06/04/cholesterol-home-remedies/
https://www.newsbytesapp.com/timeline/lifestyle/50485/231305/some-simple-home-remedies-to-control-cholesterol
https://www.timesnownews.com/health/article/home-remedies-for-cholesterol-control-10-foods-for-maintaining-cholesterol-levels/500270

Sair da versão mobile