Dicas de Saúde

Banha de galinha para garganta inflamada: como fazer, usar e receita

banha de galinha para garganta inflamada

A banha de galinha para garganta inflamada é uma forma natural de eliminar rápido qualquer tipo de inflamação que causa irritação e incômodo na garganta. Ela ajuda eliminar qualquer tipo de bactéria causadora.

Assim você evita sofrer com esse incômodo diariamente, pois na maioria das vezes a garganta inflamada e causada por algum tipo de bactéria ou vírus, mas, a banha de galinha ajuda eliminar esses agentes infecciosos.

banha de galinha para garganta inflamada

Além disso, o gargarejo é uma maneira simples e extremamente eficaz de matar os germes e aliviar a dor de garganta. Experimente uma dessas receitas caseiras de banha de galinha como remédio para dor de garganta.((https://www.readersdigest.ca/health/conditions/sore-throat-remedies-natural-gargles/#:~:text=This%20sore%20throat%20home%20remedy,also%20has%20mild%20antibacterial%20properties.))

Banha de galinha para garganta inflamada é eficaz?

Algumas pesquisas mostram que a banha de galinha funciona melhor no alívio de dores de garganta do que um placebo e dextrometorfano, um medicamento comum sem receita.

Além de dar à garganta uma camada protetora, também tem propriedades antibacterianas. Contém um composto que é convertido em peróxido de hidrogênio, além de outros compostos antimicrobianos.((https://www.goodhousekeeping.com/health/wellness/g28568501/natural-remedies-for-sore-throat/))

Como a banha de galinha alivia dor na garganta?

A banha de galinha para garganta inflamada é um dos melhores remédios naturais devido às suas propriedades antibacterianas naturais que permitem que atue como um curador de feridas.

Oferecendo alívio imediato da dor enquanto trabalha para reduzir a inflamação. Também pode matar bactérias e ajudar a combater infecções virais prevenindo as próprias inflamações.

Se você está sofrendo de uma tosse forte, além de dor de garganta, também pode atuar como um supressor de tosse eficaz. Misture duas colheres de banha com um copo de água quente ou chá e mexa bem.

Receita de banha de galinha para garganta inflamada:

Ingredientes:

– 2 colheres de banha de galinha;
– 1 folha de hortelã;
– 250ml de água;
– 1/2 colher de sal.

Modo de preparo:

1. Misture o sal em uma xícara de água morna e a banha;
2. Gargareje pelo menos duas ou três vezes ao dia;
3. Ele vai enxaguar as bactérias e neutralizar os ácidos que podem estar causando a sensação de queimação.

Sair da versão mobile