Início » Chá de banha de galinha com mel para gripe

Chá de banha de galinha com mel para gripe

cha de banha de galinha e mel para gripe

O chá de banha de galinha e mel para gripe é uma receita eficaz contra gripe, um chá muito usado devido duas propriedades antivirais e antibacterianas, que ajudam a eliminar qualquer vírus da gripe.

A combinação de dores no corpo, febre, e congestão nasal pode deixar qualquer pessoa infeliz. Mas, existem muitos remédios caseiros com banha de galinha que podem aliviar seus sintomas e fazer você voltar ao normal.

cha de banha de galinha e mel para gripe
chá de banha de galinha e mel para gripe

Chá de banha de galinha e mel para tosse funciona?

A receita de chá de banha de galinha e mel para gripe tem uma variedade de propriedades antibacterianas e antimicrobianas que ajudam a eliminar a gripe. Beber chá de banha de galinha pode aliviar a dor de garganta.

A pesquisa sugere que a banha de galinha também é um supressor de tosse eficaz. Em um estudo, os pesquisadores descobriram que beber até 20 g na hora de dormir reduziu a gravidade dos sintomas de tosse.

Supostamente fará você dormir mais profundamente, o que também ajuda a reduzir os sintomas do resfriado. Você nunca deve dar essa receita a uma criança com menos de 1 ano de idade, pois geralmente contém esporos botulínicos. [1]https://newsnetwork.mayoclinic.org/discussion/home-remedies-cold-remedies-that-work/

Dicas naturais para tratar gripe:

1. Hidratação:

A recomendação número um para se recuperar rapidamente de um vírus de resfriado ou gripe é manter-se hidratado. Quando você está hidratado, seu corpo tem uma capacidade natural de eliminar os germes do seu sistema.

Se recomenda 3l de líquido por dia, mas converse com seu médico sobre suas necessidades específicas. Algumas pessoas, como aquelas com insuficiência cardíaca congestiva, devem beber menos água.

2. Vitamina C:

Embora a vitamina C não tenha provado prevenir os sintomas do resfriado, alguns estudos indicaram que ela pode encurtar a vida útil de um resfriado. Além disso, melhora sua saúde geral, incluindo seu sistema imunológico.

Recomenda-se obter a vitamina por meio da dieta. Quanto mais fresca a comida, melhor. Pense em laranjas, em vez de suco de laranja ou suplementos. Exagerar nos suplementos de vitamina C pode causar dores de estômago e pedras nos rins.

3. Sono:

É muito importante descansar bastante durante a temporada de resfriados e gripe. O sono ajuda o seu sistema imunológico a funcionar da melhor maneira possível, afastando vírus e bactérias nocivos.

4. Mel e chá

Eu sou uma fanática por mel, pois, tem propriedades antivirais e antimicrobianas naturais. Adicione mel para uma xícara de gengibre ou chá de canela para aliviar a garganta inflamada e manter-se hidratado.[2]https://www.piedmont.org/living-better/9-natural-cold-and-flu-remedies

Chá de banha de galinha e mel para tosse:

Ingredientes:

– 3 colheres de banha de galinha;
– 3 colheres de mel;
– 1 pau de canela;
– 300ml de água.

Modo de usar:

1. Prepare esse chá misturando todos esses ingredientes ;
2. Ferva os ingredientes por uns 10 minutos;
3. Retire do fogo e beba um pouco morno.

Referências:

Referências:
1https://newsnetwork.mayoclinic.org/discussion/home-remedies-cold-remedies-that-work/
2https://www.piedmont.org/living-better/9-natural-cold-and-flu-remedies
Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário