Dicas de Saúde

Xarope de banha de galinha e cebola para gripe

xarope de banha de galinha e cebola para gripe

O xarope de banha de galinha e cebola para gripe funciona e já é usado desde muito tempo, é a junção dos benefícios da cebola e banha para gripe, que elimina qualquer rastro do vírus da gripe, e até mesmo previne recaídas.

Confiar em remédios caseiros para curar resfriado comum e tosse é algo em que muitas famílias ainda acreditam. Além de tratar o resfriado comum e a tosse com eficácia, esses remédios caseiros também não apresentam efeitos colaterais.

xarope de banha de galinha e cebola para gripe

Banha de galinha e cebola ajuda tratar a gripe?

O xarope de banha de galinha e cebola é muito eficaz para tratar a gripe. O vírus se espalha facilmente por meio de gotículas no ar quando alguém que já está infectado tosse, espirra e até fala, então somos todos alvos em potencial.

Em uma temporada de gripe é mais que impossível alguma só vez você não ficar gripado, e esse remédio ajuda tanto na prevenção, quanto no tratamento dessa gripe.

A gripe causa mais de 20 milhões de doenças anualmente somente. Os sintomas da gripe , como febre, tosse, dor de garganta , coriza e dores no corpo, podem ser leves ou graves. Mas, sempre lembre que a prevenção é fundamental.

Tomar uma vacina anual contra a gripe em outubro, antes do início da temporada de gripe, pode ajudar muito a proteger você e sua família de adoecer. Você ainda pode pegar a gripe, mas se tiver tomado a vacina, ela será menos severa.

Xarope de banha de galinha e cebola para gripe:

Ingredientes:

– 1 cebola média;
– 100 g de banha de galinha.

Modo de preparo:

1. Leve a cebola ao fogo e faça uma pasta de cebola
2. Logo após adicione a banha;
3. Depois que derreter, guarde toda mistura do xarope em um pote;
4. De preferência beba morno.

Referências:

https://timesofindia.indiatimes.com/life-style/health-fitness/health-news/15-home-remedies-for-common-cold-and-cough/articleshow/21952311.cms
https://www.stamfordhealth.org/healthflash-blog/integrative-medicine/natural-remedies-cold-flu/
https://doctor.ndtv.com/living-healthy/flu-home-remedies-7-tried-and-tested-tips-for-quicker-recovery-2224769
https://www.everydayhealth.com/hs/fight-colds-and-flu/fight-the-flu/

Sair da versão mobile