Cabelo

Banha de galinha com mel no cabelo: como fazer, usar e receita

Por Alan Costa, em 09/11/2020 (atualizado em 11/05/2021)
banha de galinha e mel no cabelo

A banha de galinha e mel no cabelo é uma forma de devolver vida aos cabelos naturalmente eliminando pontas duplas e todo ressecamento. Além disso, possui propriedades para desintoxicar o couro cabeludo.

Porque usar banha de galinha e mel no cabelo?

banha de galinha e mel no cabelo

A banha de galinha e mel no cabelo é muito benéfica e faz parte de máscaras capilares que são formas rápidas, mas altamente potentes e eficazes de fornecer ao seu cabelo muitos benefícios para a saúde em menos de 20 minutos.

Pense em máscaras de cabelo como condicionadores de alta potência, dando ao seu cabelo benefícios como amaciamento e hidratação, um impulso para crescer, dar brilho e até mesmo combater infecções no couro cabeludo.

Embora alguns salões de beleza ofereçam tratamentos de cabelo caros com resultados semelhantes, decidimos ir direto a produtos naturais como a banha de galinha para obter máscaras de cabelo super eficazes.

As receitas que vamos compartilhar com você são máscaras capilares maravilhosas para ajudar a nutrir, proteger e hidratar seu cabelo, para que você possa garantir que está penteando seu cabelo da melhor maneira.[1]https://www.luxyhair.com/blogs/hair-blog/7-diy-hair-masks-we-know-youll-love

Benefícios da banha de galinha e mel:

A banha de galinha no cabelo faz muito bem mantém úmido e macio e evita a quebra do cabelo devido à sua alta capacidade de retenção de umidade.

Como a banha é carregada com ácidos graxos, ela penetra no cabelo mais profundamente do que os condicionadores regulares, resultando em uma suavidade bonita, cabelo sedoso e brilhante.

Os benefícios de mel são infinitos! Primeiro, o mel é ótimo para reter a umidade do cabelo, pois é um umectante natural. Isso significa que ele suga a umidade para o cabelo e evita que ela escape.

Isso é especialmente bom se você tiver cabelo seco e precisar de um impulso extra de umidade e hidratação. Mel também é um emoliente, que ajuda a suavizar e amaciar o cabelo, e traz de volta o brilho e o brilho perdidos ao cabelo.

Receita de banha de galinha e mel no cabelo:

Ingredientes:

– 2 colheres de banha de galinha;
– 1 colher de sopa de Óleo de coco;
– 1 colher de sopa de mel.

Modo de usar:

1. Misture todos os ingredientes em uma tigela
2. Transfira a mistura para uma panela e aqueça até derreter
3. Aplique no cabelo de cima para baixo e cubra com uma touca de banho
4. Deixe descansar por 15-20 minutos
5. Enxágue

Referências:[+]

Referências:
1 https://www.luxyhair.com/blogs/hair-blog/7-diy-hair-masks-we-know-youll-love
Sair da versão mobile