Cabelo

Banha de galinha no cabelo: benefícios, receita e como usar

banha de galinha no cabelo

A banha de galinha no cabelo é uma forma natural de cuidar dos seus cabelos em casa e aproveitar as vitaminas dessa gordura para eliminar pontas duplas e cabelos quebradiços. Ela vai dar um brilho nunca visto ao seu cabelo

Para cuidar do seu cabelo, esqueça os chamados produtos miraculosos de salão. Dicas de cuidado para o cabelo são bem mais eficazes e baratas para cabelos saudáveis, comprovados por gerações. Muitos ingredientes estão na sua despensa!

banha de galinha no cabelo

Para que serve usar banha de galinha no cabelo?

A banha de galinha no cabelo possui benefícios sensacionais. Eu me importo com meu cabelo. Não importa se estou lá fora suando no meu jardim o dia todo ou se estou dentro de casa digitando na frente de um computador.

Eu quero que meu cabelo tenha uma boa aparência. Mas também prefiro métodos naturais e baratos para tratar meu cabelo. Se você misturar duas colheres de óleo de rícino com duas de banha e aplicá-las no cabelo, ele vai brilhar.

Enrole o cabelo em filme plástico por uma hora antes de enxaguar a mistura. É semelhante a aplicar maionese no cabelo para dar brilho.((https://morningchores.com/lard-uses/))

Porque a banha de galinha no cabelo é eficaz?

Os benefícios da banha de galinha no cabelo são muitos, ela possui propriedades como a vitamina E que auxilia no crescimento saudável do cabelo, além de evitar as famosas pontas duplas. Dessa forma, você vai dizer adeus aos cabelos quebradiços.

Outras dicas naturais para cuidar dos cabelos:

  • Uma dieta bem balanceada é necessária para cabelos saudáveis. A má nutrição, especialmente deficiências de proteínas, pode levar a cabelos ralos, opacos e secos;
  • Pergunte ao seu cabeleireiro o que eles recomendam e dilua 50/50 com água. Ao usar shampoo, evite água muito quente;
  • Escove o cabelo duas vezes ao dia e massageie o couro cabeludo para ajudar na circulação;
  • Tenha cuidado para não escovar excessivamente, pois isso pode irritar o couro cabeludo e quebrar os cabelos;
  • Faça um bom corte de cabelo. O melhor corte de cabelo aproveita ao máximo os atributos naturais do seu cabelo;
  • Evite acessórios de modelagem, calor e todos os processos químicos, se possível. O cabelo com permanente é 30% mais fraco do que o cabelo não tratado;
  • Pentear o cabelo para trás rasga as cutículas e pode danificar gravemente o cabelo.((https://www.almanac.com/content/old-fashioned-hair-care-tips-and-treatments))

Receita de banha de galinha no cabelo:

Ingredientes:

– 2 colheres de banha de galinha;
– 1 colher de óleo de coco;

Modo de preparo:

1. Aqueça a banha de galinha em um recipiente;
2. Misture a banha com óleo de coco;
3. Aplique suavemente e uniforme por todo cabelo;
4. Deixe no cabelo por 3 hrs;
5. Retire todo produto lavando com shampoo e use condicionador.

Sair da versão mobile