Dicas de Saúde

Banha de galinha com sal para aliviar dor na garganta

banha de galinha e sal para aliviar dor na garganta

A banha de galinha e sal para aliviar dor na garganta é uma mistura muito eficaz para eliminar naturalmente toda inflamação e dor presente na garganta, eliminando também bactérias causadoras da dor.

Uma dor de garganta é uma coisa terrível de se lidar. Você não percebe quantas vezes engole durante o dia até que cada gole se torne uma tarefa dolorosa. Mas essa receita caseira vai te ajudar muito, veja abaixo

banha de galinha e sal para aliviar dor na garganta

Banha de galinha e sal para aliviar dor na garganta funciona?

A banha de galinha para dor de garganta e o sal são muito eficazes. Na verdade, a pesquisa e a medicina moderna ainda apóiam gargarejos de água salgada com banha hoje como uma abordagem eficaz.

Mas apenas para certos problemas leves de saúde. Foi comprovado cientificamente que ajuda a tirar água dos tecidos orais, ao mesmo tempo que cria uma barreira que impede a entrada de água e de agentes patogênicos nocivos.

Isso torna os gargarejos de água com banha valiosos para bloquear vírus e bactérias, reduzindo a chance de infecções na boca e na garganta e aliviando a inflamação em certos desequilíbrios de saúde.((https://www.webmd.com/cold-and-flu/features/does-gargling-wlth-salt-water-ease-a-sore-throat#1))

O que é um gargarejo de banha de galinha e água salgada?

As gargarejos de banha de galinha e água salgada são um remédio caseiro simples, seguro e econômico. Eles são usados ​​com mais frequência para dores de garganta, infecções respiratórias virais como resfriados ou infecções nos seios da face.

A banha de galinha e sal para aliviar dor na garganta também pode ajudar com alergias ou outros desequilíbrios leves de saúde. Os gargarejos podem ser eficazes tanto no alívio de infecções quanto na prevenção.

Fazer um gargarejo é bem fácil. Requer apenas três ingredientes água, sal e banha de galinha e leva muito pouco tempo para fazer e aplicar. Também é totalmente seguro para crianças maiores de 6 anos usar.((https://www.healthline.com/health/salt-water-gargle#benefits))

Receita de banha de galinha e sal para aliviar dor na garganta:

Ingredientes:

– 1 colher de banha de galinha;
– 250 ml de água;
– 1 colher de sal.

Modo de preparo:

1. Adicione os ingredientes no fogo até a banha derreter por completo;
2. Retire do fogo e deixe a mistura ficar morna;
3. Aplique na garganta fazendo gargarejos;
4. Repita isso 2 vezes no dia.

Sair da versão mobile