Dicas de Saúde

Banha de galinha para resfriado: Como fazer, usar e receita

mistura de banha de galinha para tratar um resfriado

A mistura de banha de galinha para tratar um resfriado funciona rápido e te ajuda a se livrar de um resfriado da forma correta. E isso se deve as suas propriedades expectorantes e que auxilia no fortalecimento da imunidade.

Porque uma gripe mal curada é perigosa?

mistura de banha de galinha para tratar um resfriado

Acredite ou não, esses sintomas irritantes que você está experimentando fazem parte do processo natural de cura – evidência de que o sistema imunológico está lutando contra doenças. E se for mal curada pode resultar até em uma pneumonia.

Por exemplo, a febre é a maneira que seu corpo usa para tentar matar os vírus criando um ambiente mais quente do que o normal. Além disso, o ambiente quente da febre faz com que as proteínas matadoras de germes no sangue circulem com mais rapidez e eficácia.

Portanto, se você tiver febre moderada por um ou dois dias, pode realmente melhorar mais rápido. A tosse é outro sintoma produtivo; ele limpa as passagens de respiração do muco espesso que pode transportar germes para os pulmões e o resto do corpo.

Como a banha de galinha ajuda tratar um resfriado?

A banha de galinha pode não ser a cura para tudo, mas é uma ótima opção quando você está resfriado. Uma pesquisa sugere que desfrutar de uma receita de banha pode retardar o movimento dos neutrófilos em seu corpo.

Os neutrófilos são um tipo comum de glóbulo branco. Eles ajudam a proteger seu corpo contra infecções. Quando se movem lentamente, ficam mais concentrados nas áreas do corpo que requerem mais cura.

O estudo descobriu que a banha de galinha foi eficaz para reduzir os sintomas de infecções respiratórias superiores em particular. Com baixo teor de sódio também tem grande valor nutricional e ajuda a mantê-lo hidratado.

Quando usar a banha de galinha para um resfriado?

Resfriados e gripes são doenças comuns mas perigosas, então procure saber o tempo certo em que pode intervir. O momento mais adequado é quando perceber:

  • um nariz escorrendo;
  • seios da face bloqueados;
  • uma dor de garganta;
  • tosse;
  • dores de cabeça;
  • dores no corpo;
  • febre ou calafrios.

Mistura de banha de galinha para tratar um resfriado:

Ingredientes:

  • 3 colheres de banha de galinha;
  • mel a gosto;
  • 1 cebola média.

Modo de preparo:

1. Leve a cebola ao fogo e deixe dorar até começar criar uma pasta;
2. Pegue a banha e misture na pasta de cebola até derreter toda banha;
3. Guarde toda mistura em um pode e consuma duas vezes ao dia.

Referências:

https://www.webmd.com/cold-and-flu/12-tips-prevent-colds-flu-1#1
https://www.webmd.com/cold-and-flu/features/treating-flu-at-home#1
https://www.commwellhealth.org/blog/11-cold-and-flu-home-remedies

10 Natural Cold and Flu Remedies That Work

Sair da versão mobile