Dicas de Saúde

Banha de galinha para controlar colesterol: Como fazer, usar e receita

banha de galinha para controlar colesterol

A banha de galinha para controlar colesterol é segura e muito eficaz, agindo de forma natural para regular os níveis elevados de colesterol prevenindo doenças subjacentes do colesterol elevado.

O colesterol alto é uma das principais razões das doenças cardíacas. Enquanto procura os fatores de risco, seu médico recomenda testar os níveis de colesterol total, lipoproteínas de baixa densidade (LDL).

banha de galinha para controlar colesterol

Altos níveis de colesterol total e LDL aumentam o risco de doenças cardíacas, enquanto altos níveis de colesterol HDL são um fator protetor. Sua dieta diária desempenha um papel importante em atingir e manter seus objetivos de saúde.

O colesterol alto pode ser prevenido e efetivamente controlado por uma combinação de dieta, exercícios, peso ideal e um estilo de vida saudável. E também com essa receita de banha de galinha para controlar o colesterol.((https://food.ndtv.com/health/6-most-effective-home-remedies-for-cholesterol-1670512))

Banha de galinha para controlar o colesterol funciona?

A banha de galinha para controlar o colesterol é um remédio caseiro utilizado a muito tempo. É uma fonte rica em polifenóis. Esses compostos proporcionam imensos benefícios à saúde do corpo humano.

A banha de galinha tem a maior concentração de polifenóis associados não apenas à redução do colesterol ruim, mas também ao aumento do colesterol bom.

Um estudo de base populacional mostrou que os homens que bebiam banha de galinha tinham níveis de colesterol mais baixos em comparação com aqueles que não bebiam. Os polifenóis podem bloquear a absorção do colesterol e também ajudar a eliminá-lo.((https://parenting.firstcry.com/articles/10-effective-home-remedies-to-lower-your-cholesterol-level/))

Banha de galinha para controlar o colesterol:

Ingredientes:

– 100g de banha de galinha;
– 1 berinjela;
– 2 colheres de bicarbonato de sódio;
– 1l de água.

Modo de preparo:

1. Pique a berinjela e adicione em recipiente de vidro;
2. Logo após acrescente os outros ingredientes;
3. Deixe a mistura durante um dia na geladeira para incorporar;
4. Beba umas 3 vezes ao dia.

Sair da versão mobile