Dicas de Saúde

Banha de galinha para gripe: Como fazer e receita

banha de galinha para tratar a gripe

A banha de galinha para tratar a gripe é um remédio caseiro eficaz que provavelmente sua avó usava para curar gripe e dor de garganta em um piscar de olhos. Além disso, ela também pode protegê-lo contra outras doenças virais, fortalecendo assim o seu sistema imunológico.

banha de galinha para tratar a gripe

É por isso que a banha é muito importante para a gripe. Existem alguns remédios naturais impressionantes, você pode usá-los confortavelmente em casa! No entanto, existem alguns remédios muito estranhos, especialmente para a gripe!

Durante a temporada de gripe, é um momento oportuno para divulgar esses medicamentos. Esses remédios naturais incríveis que você pode usar em casa, são remédios com banha de galinha, que comprovadamente funcionam e ajudam a tratar a gripe.

Valor nutricional da banha de galinha:

A banha de galinha é rica em ácido linoléico, que é um ácido graxo ômega 6. Possui 17,9% ou 22,8% dos níveis de ácido linoléico. Uma xícara de 205 gramas de banha de galinha cobre 204,59 gramas de gordura total, 250,9 mg de colina, 5,54 mg de vitamina E.

Banha de galinha é boa para gripe?

A banha de galinha pode sim ser usada para tratar gripe, eliminar catarro no peito e vários outros problemas respiratórios. Ela também consegue intestinos soltos e ainda ajuda prevenir a queda de cabelo e pele seca.

Da mesma forma, a banha de galinha também pode aliviar as cólicas. Enquanto você sentir resfriado com tosse ou até uma gripe forte, apenas use banha de galinha para tratar a gripe e ficará bom rapidamente.

Como usar banha de galinha para gripe?

como usar banha de galinha para gripe

É muito fácil fazer banha para prevenir e tratar a gripe basta seguir os passos abaixo: Use a banha da galinha que já foi retirada (se não souber como, mais abaixo temos a receita). Portanto, faça uma mistura com alho e cebola e coloque em uma panela e logo após guarde em um copo limpo.

Quando precisar usá-lo, derreta-o no fogo. Além disso, forneça uma colher de chá para crianças ou uma colher de sobremesa para adultos. Bebba esse remédio durante a noite. Além disso, você pode colocá-lo no leite ou mingau infantil também se preferir.

Porque a banha de galinha ajuda tratar a gripe?

A banha de galinha para tratar a gripe funciona devido suas qualidades descongestionantes. Essa banha possui propriedades únicas que ajudam e lutam contra a congestão nasal, expelindo assim qualquer rastro de catarro do seu peito.

Além disso, de atuar no tratamento da gripe, essa banha auxilia também na prevenção. Suas propriedades que auxiliam na manutenção de um bom sistema imunológico são as responsáveis por esse feito para sua saúde.

Para que serve banha de galinha?

A banha de galinha serve para tanto para tratar doenças, como também para sua estética e adicionar sabor as comidas. As principais vantagens da banha de galinha incluem:

  • Pode ajudar os níveis de colesterol;
  • Tratar gripe e problemas respiratórios;
  • Cozinhar em alta temperatura;
  • Adequado para uma boa dieta;
  • Bom para pele, cabelo e unhas;
  • Diminui o risco de doenças cardíacas.

Banha de galinha trata problemas respiratórios?

Muitas avós já indicavam banha de galinha para tratar problemas respiratórios. Possui esse benefício sendo um ingrediente natural que pode ser usado por seus fitonutrientes essenciais para o funcionamento normal do sistema imunológico.

Eles também podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo, ajudando assim a reduzir os sintomas de resfriados irritantes e outros problemas respiratórios.

A banha de galinha para tratar a gripe contém substâncias que afetam as células humanas. Essas substâncias podem ter efeitos medicinais e são boas para você e sua imunidade.

Por ter sido realizada em laboratório, uma pesquisa comprovou a grande eficácia dessa gordura benéfica no tratamento de doenças como a gripe. Isso é chocante porque é um medicamento muito natural e fácil de usar.

Benefícios da banha de galinha:

benefícios da banha de galinha

Manter o equilíbrio do colesterol:

O fígado produz colesterol, que é essencial para o funcionamento dos nervos, células e hormônios. Banha de galinha ajuda a equilibrar os níveis de colesterol no estado saudável. A oxidação do nível de colesterol é prejudicial.

O estudo mostra que a vitamina E é um antioxidante que neutraliza a oxidação do colesterol. A vitamina E neutraliza o dano dos radicais livres que resultam na oxidação do colesterol.

Elimina os radicais livres:

Os radicais livres na banha de galinha ajudam a neutralizar as células do corpo e resultam em câncer e doenças cardíacas. A vitamina E atua como propriedades antioxidantes que ajudam a diminuir os danos dos radicais livres e da inflamação.

Ele retarda o processo de envelhecimento e neutraliza os problemas de saúde, como doenças cardíacas. O estudo mostra que a vitamina E aumenta a imunidade ao prevenir doenças e outros problemas.

Reparar danos:

A vitamina E presente na banha de galinha promove as paredes capilares da pele e mantém a elasticidade e a umidade. Os estudos mostram que ele é capaz de diminuir a inflamação na pele e no corpo e manter a saúde da pele.

As propriedades antioxidantes previnem a pele quando exposta aos raios ultravioleta e ao cigarro. As vitaminas C e E ajudam a neutralizar a inflamação da pele quando exposta aos raios ultravioleta e também reduzem o eczema e a acne.

Ter um cabelo saudável:

Mais uma vez a a vitamina E da banha de galinha atua como um antioxidante que ajuda a diminuir os danos ambientais no cabelo. Aumentando assim a circulação do couro cabeludo.

O óleo de vitamina E ajuda a reter a umidade da pele e evita que o couro cabeludo fique flácido e seco, deixando cabelos limpos e sedosos.

Para o equilíbrio hormonal:

A banha de galinha ajuda a equilibrar o sistema nervoso e o sistema endócrino, que estão ligados a questões hormonais. Ganho de peso, TPM, infecções do trato urinário, alergias, ansiedade e fadiga são os sintomas do desequilíbrio hormonal.

Amenizar sintomas da TPM:

Os suplementos de vitamina E presente na banha de galinha após o período menstrual reduzem a ansiedade, as cólicas e os desejos associados à TPM. Também diminui a duração e a gravidade da dor e também diminui a perda de sangue durante a menstruação.

Saúde dos olhos:

A banha de galinha ajuda a reduzir as chances de degeneração macular, que é a principal causa da cegueira. A vitamina E presente é útil para a saúde da visão. A alta ingestão de vitamina E e A regularmente para promover a visão e a cura.

Como fazer banha de galinha?

como fazer banha de galinha

Esta receita caseira de banha de galinha para tratar a gripe é muito adequada e eficaz. Os mais velhos sempre usam esse xarope de banha para tratar tosse, catarro, bronquite e gripe.

Lembro que minha mãe também usavam banha de galinha para tratar a gripe nas minhas costas e massageavam bem. Mas de qualquer forma, só vou ensinar a fazer banha caseira, deixo você usar como quiser:

Ingredientes:

– 1 kg de gordura de Galinha;
– cebola a gosto; (opcional)
– alho a gosto (opcional)

Modo de preparo:

1. Após conseguir juntar toda gordura, coloque em uma panela quente;
2. Não precisa adicionar óleo, ela vai soltando automaticamente;
3. Após liberar os primeiros sucos da gordura, adicione a cebola e alho;
4. Deixe no fogo o tempo necessário, para secar toda gordura (aprox 50 minutos)
5 Retire do fogo e guarde em um recipiente de vidro, e armazene no seu freezer.

Receitas para gripe com banha de galinha:

Xarope de gengibre, alho, e banha de galinha:

Ingredientes:

– 1 colher de casca de limão ralada;
– 1 colher de gengibre ralado;
– 1 limão;
– 2 dentes de alho picado ou ralado;
– 2 colheres de mel;
– 3 folhas de hortelã;
– 300g de banha de galinha.

Modo de Preparo

1. Misture a parte do suco de limão, a casca ralada, gengibre, alho e mel;
2. logo após aqueça a banha de galinha e adione os outros ingredientes;
3. Agora basta armazenar o seu remédio em uma garrafa de vidro;
4. Toda vez que quiser beber, basta aquecer e tomar 1 colher de chá.

Xarope de cebola e banha de galinha:

Ingredientes:

– 2 cebolas grandes;
– 2 colheres de mel;
– 200 g de banha de galinha.

Modo de preparo:

1. Pique as duas cebolas;
2. Despeje as cebolas picadas no mel;
3. Coloque a banha da geladeira na mistura sem cozinhar.
4. Apenas aqueça para formar um suco, para poder ser tomado com uma colher de chá;
5. Beba cerca de três a duas colheres de chá por dia;
6. Essa receita pode aliviar a tosse e o mel pode aliviar o desconforto na garganta.

Sair da versão mobile