Dicas de Saúde

Banha de galinha para tosse em bebê: Como fazer, usar e receita

banha de galinha para tosse em bebe

A banha de galinha para tosse em bebê ajuda de forma eficaz melhorar o incômodo da tosse no seu filho, prevenindo também a progressão de uma gripe forte, evitando problemas maiores como congestão nasal.

Resfriados e tosses são comuns em crianças pequenas. A exposição a germes e o combate a eles ajudam as crianças a desenvolver o sistema imunológico. Ajudar seu filho a se sentir confortável é o melhor para se recuperar.

banha de galinha para tosse em bebê

Uma tosse normal pode durar até duas semanas. Muitas tosses são causadas por vírus comuns que não têm cura. A menos que a tosse seja extrema ou venha acompanhada de outros sintomas graves busque tratamento.

O tratamento da tosse deve ter como objetivo manter seu filho hidratado, relaxado e dormindo bem. Não é importante tentar parar a tosse em si. A banha de galinha é um bom remédio natural para te ajudar nessa situação.

Continue lendo para descobrir como usar banha de galinha para tosse em bebê que você pode tentar em casa, além de aprender como identificar os sinais de que seu filho precisa consultar um médico.((https://www.healthline.com/health/parenting/toddler-cough-remedy#_noHeaderPrefixedContent))

Banha de galinha para tosse em bebê é eficaz?

A banha de galinha para tosse em bebê é uma forma de aliviar os sintomas da tosse em crianças e bebê. É elogiada por suas propriedades curativas há séculos, então não é surpreendente que faça parte de muitos remédios.

Misture um pouco de banha de galinha com água morna para fazer uma pasta lisa e aplique essa mistura no peito, na testa e nas solas dos pés do seu bebê. Lave depois de algum tempo. Ajudará a diluir o muco e permitirá que escorra mais facilmente.((https://parenting.firstcry.com/articles/effective-home-remedies-for-cold-and-cough-in-babies/))

Principais sintomas para cuidar da tosse do seu filho:

Preste atenção ao som da tosse do seu filho para ajudá-lo a escolher o melhor remédio caseiro e para que você possa explicar corretamente a tosse ao médico. Por exemplo:

Tosse profunda vindo do peito:

Provavelmente é devido ao muco nas vias aéreas.

Tosse forte vindo da parte superior da garganta:

Pode ser devido a uma infecção e inchaço ao redor da laringe (caixa vocal).

Tosse leve com fungadela:

Pode ser devido ao gotejamento pós-nasal da garganta do seu filho.

Receita de banha de galinha para tosse em bebê:

Ingredientes:

– 2 colheres de banha de galinha;
– 1/2 colher de sal;
– 2 colheres de açafrão.

Modo de preparo:

1. Junte os ingredientes e faça uma pasta;
2. Deixe agir por alguns minutos;
3. Logo após lave o local bem;
4. Use uma vez por dia.

Sair da versão mobile