Início » Banha de galinha com abacate para acne: Como fazer e receita

Banha de galinha com abacate para acne: Como fazer e receita

banha de galinha e abacate para acne

A banha de galinha e abacate para acne é uma mistura cheia de benefícios e propriedades que combatem e previnem a proliferação dessa espinhas no rosto, evitando manchas e desconfortos maiores.

As máscaras faciais são uma forma eficaz e bastante simples de tratar todos os tipos de acne, seja um surto de estresse ocasional ou um problema crônico de acne. E tudo de uma forma sem efeitos colaterais.

banha de galinha e abacate para acne
banha de galinha e abacate para acne

Além disso, o tratamento local da acne com uma máscara para espinhas ocasionais pode reduzir a inflamação e matar bactérias sem causar estragos em outras áreas do rosto que podem não ser afetadas.

Máscaras de combate à acne com base de banha de galinha podem ajudar a prevenir a ocorrência de bactérias e ajudar a equilibrar a produção de óleo na pele. Assim prevenindo a reincidência dessas bolhas no rosto.[1]https://helloglow.co/face-masks-for-acne/

Banha de galinha e abacate para acne funciona?

A banha de galinha e abacate para acne é muito eficaz, devido ser muito rica em vitamina E. A vitamina E é excelente para tratar e prevenir peles teimosas com tendência a acne. Mas os benefícios não param por aí.

Quando a receita de banha de galinha é aplicada diretamente na pele, com o tempo, pode ajudar a reduzir o aparecimento de cicatrizes de acne persistentes.

Esta vitamina benéfica é encontrada naturalmente em vegetais de folhas verdes e algumas nozes, como amêndoas. Mas a banha de galinha e abacate para acne são muito ricos nessa vitamina sem muito esforços.

Para obter ainda mais benefícios no combate à acne, essa mistura com abacate pode ter como adicional mel e aveia. Quando combinados, esses ingredientes produzem um poderoso anti-acne e anti oleosidade.

Os principais tipos de acne incluem:

Acne não inflamatória:

Caracterizada por pontos brancos e cravos, mas não cistos / nódulos.

Acne inflamatória:

Geralmente causada por pequenas infecções causadas pela bactéria P. Acnes .

Acne cística:

Também chamada de acne nodulocística é uma forma intensa de acne que resulta em cistos e nódulos grandes e inflamados que aparecem na pele

Acne fulminans:

Uma forma grave de acne inflamatória que geralmente afeta os maxilares, tórax e costas do sexo masculino.

Acne mechanica:

Desencadeada por excesso de pressão, calor e fricção. Frequentemente afeta atletas, causando pequenos inchaços e algumas lesões inflamadas.[2]https://draxe.com/beauty/home-remedies-for-acne/

Receitas de banha de galinha para eliminar a acne:

Ingredientes:

– 2 colheres de banha de galinha;
– 1/2 abacate;
– 1 colher de sopa de mel;
– Um punhado de aveia ou farelo de aveia;

Modo de usar:

1. Primeiro, tente derreter a banha de galinha;
2. Depois, junte todos ingredientes;
3. Faça uma mistura homogênea com os ingredientes;
4. Aplique a mistura nas áreas afetadas;
5. Deixe a mistura no rosto por 10 a 15 minutos;
6. Por fim, enxágue com água morna.[3]https://www.elle.com/uk/beauty/skin/articles/a38190/homemade-diy-face-mask-recipes/

Referências:

Referências:
1https://helloglow.co/face-masks-for-acne/
2https://draxe.com/beauty/home-remedies-for-acne/
3https://www.elle.com/uk/beauty/skin/articles/a38190/homemade-diy-face-mask-recipes/
Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário