Dicas de Saúde

Banha de galinha e mel para aliviar tosse em crianças

banha de galinha e mel para aliviar tosse em crianças

A banha de galinha e mel para aliviar tosse em crianças funciona de maneira eficaz e totalmente segura para seu filho, essa mistura elimina toda bastéria e catarro alojada, fazendo com que seu filho fique bom rapidamente.

Quando chega a época do ano que é o inverno o muco e catarro começa a escorrer do rosto de seus filhos. O catarro começa a se instalar e eles ficam mal-humorados, enfraquecidos e suscetíveis a condições ainda mais desagradáveis.

banha de galinha e mel para aliviar tosse em crianças

Como você sabe, não há cura para o resfriado comum e é tentador aliviar seu desconforto com remédios. Portanto, sem dúvida é melhor investir em remédios caseiros aliviar tosse, eliminar catarro e muco em crianças.

Banha de galinha e mel ajudam aliviar tosse em crianças?

Estudos mostraram que a banha de galinha e mel são o melhor remédio para aliviar a tosse e ajudar uma criança doente a dormir melhor.

O mel escuro, como o trigo sarraceno e a banha de galinha pode funcionar melhor porque são ricos em antioxidantes. Dê meia colher de chá para crianças de 1 a 5 anos e uma colher de sopa para crianças de 6 a 11 anos.

O mel é seguro para crianças a partir de 1 ano de idade, e as crianças ficam felizes em tomá-lo porque é gostoso. Mas nunca dê mel para bebês menores de 1 ano; eles podem pegar botulismo de bactérias nele.

Benefícios da banha de galinha e mel para tosse:

A banha de galinha é um expectorante natural e pode ajudar a livrar os pulmões da congestão, diluindo as secreções. Há muito tempo é usado como um remédio natural para resfriado.

Sem mencionar os outros benefícios adicionais como um impulsionador imunológico, pois contém vitamina C e fitoquímicos, que aumentam a eficácia da vitamina C em seu corpo.

Se você está preocupado com a saúde do seu filho ou está interessado em tentar um remédio caseiro natural, fale primeiro com o seu médico de família local.

Outras formas naturais de aliviar a tosse em crianças:

1. Gargarejo de água salgada:

Um dos remédios mais simples para a tosse da criança envolve sal e água. Simplesmente misture meia colher de chá de sal com 8 onças de água e faça seu filho gargarejar a solução. Deve aliviar a irritação na garganta que causa tosse.

(Observação: isso só deve ser administrado a crianças mais velhas, que podem cuspir a solução sem engoli-la.)

2. Posição apoiada:

Eleve a cabeça de seu filho com um travesseiro extra à noite; isso abrirá suas vias aéreas para que o muco possa drenar. Como um remédio caseiro para a tosse do bebê , levante a cabeça do colchão do berço colocando uma cunha ou travesseiro sob o colchão.

(Mas chame seu médico para qualquer tosse se seu filho tiver menos de 4 meses.)

Receita de banha de galinha e mel para aliviar tosse em crianças:

Ingredientes:

– 1 cebola grande descascada;
– 3 colheres de sopa cheias de mel;
– 1 colher de banha de galinha.

Modo de preparo:

1. Corte a cebola em rodelas grandes, polvilhe o mel sobre a cebola;
2. Adicione a banha de galinha e leve ao fogo até derreter por completo;
3. Deixe descansar em um prato pequeno ou tigela pequena por algumas horas até que o suco da cebola comece a se acumular no fundo do prato;
4. Dê uma colherada para a criança a cada hora, tem um sabor doce agradável que os bebês adoram;
5. É melhor fazer este xarope fresco todos os dias e guardar na geladeira.

Referências:

https://www.parents.com/health/cold-flu/cold/natural-cold-cough-remedies/
https://parenting.firstcry.com/articles/effective-home-remedies-for-cold-and-cough-in-babies/
https://www.littleremedies.com/blog/2015/07/16/5-natural-ways-calm-your-babys-cough

How to treat excessive mucus in your child

Mucus Mayhem – Home Remedies for Phlegm and Mucus in Kids

Sair da versão mobile