Início » banha de galinha para revitalizar a pele: como fazer e usar a receita

banha de galinha para revitalizar a pele: como fazer e usar a receita

banha de galinha para revitalizar a pele

A banha de galinha para revitalizar a pele é uma forma de hidratar e limpar a sua pele, é muito usada a muito tempo em cosméticos caseiros para pele, pois possui propriedades hidratantes naturais.

O frio ao ar livre e os interiores aquecidos contribuem para um efeito duplo que deixa a pele com tendência a secar. Ninguém quer pele seca com coceira. Por isso, aproveite a banha de galinha para revitalizar a pele.

banha de galinha para revitalizar a pele
banha de galinha para revitalizar a pele

E embora haja muitos produtos comerciais prometendo hidratação suave, muitos hidratantes desobedecem a suas normas com ingredientes sintéticos que ninguém deveria esfregar na pele.

As receita a seguir de banha de galinha promete acalmar e hidratar, e isso se dá pelo uso de ingredientes suaves que você já pode ter em mãos dentro da sua cozinha.

O que causa a pele seca?

A pele seca é uma condição comum com muitas causas. Pode ser um sintoma que indica um diagnóstico mais sério. Mas, na maioria dos casos, a pele seca é causada por fatores ambientais que removem a umidade da pele.

Calor, chuveiros quentes, climas áridos e sabonetes agressivos podem causar pele seca. Felizmente, você pode usar remédios caseiros para tratar os sintomas de pele seca e restaurar a umidade. Continue lendo para aprender mais.

Revitalizar a pele com banha de galinha funciona?

A banha de galinha para revitalizar a pele tem propriedades emolientes. Os emolientes preenchem os espaços entre as células da pele, criando uma superfície lisa.

É por isso que os ácidos graxos saturados que ocorrem naturalmente na banha podem hidratar e suavizar a pele.

Você pode usar banha de galinha diariamente, mesmo nas partes mais sensíveis do seu corpo. Isso inclui a área abaixo dos olhos e ao redor da boca. Outra vantagem, é que você não precisa misturá-la com nada.

Também tem propriedades antioxidantes e antinflamatórias que aliviam a irritação. Este remédio é especialmente eficaz se você estiver tentando aliviar a coceira.

Depois de usar certifique-se de hidratar a pele para travar a barreira protetora.[1]https://www.alphafoodie.com/homemade-all-natural-soothing-skin-balm-for-dry-skin/

Banha de galinha para revitalizar a pele:

Ingredientes:

– 2 colheres de banha de galinha;
– ½ xícara de manteiga de karité;
– 2 colheres de óleo de amêndoa;
– 5 gotas de óleo essencial de alecrim;
– 10 gotas de óleo essencial de lavanda.

Modo de usar:

1. Derreta a manteiga de karité em banho-maria com a banha de galinha;
2. Adicione o óleo de amêndoa depois que derreter e desligue o queimador;
3. Deixe a mistura esfriar (mas não deixe solidificar) e depois acrescente os óleos essenciais;
4. Bata bem a mistura. Você pode misturá-lo em um mixer (por alguns segundos);
5. Retire a mistura cremosa em uma jarra de vidro. Guarde-o à temperatura ambiente;
6. Massageie o creme no corpo e no rosto.[2]https://www.stylecraze.com/articles/effective-homemade-moisturizers-for-dry-skin/

Referências:

Referências:
1https://www.alphafoodie.com/homemade-all-natural-soothing-skin-balm-for-dry-skin/
2https://www.stylecraze.com/articles/effective-homemade-moisturizers-for-dry-skin/
Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário