Início » Banha de galinha para melhorar a pele seca!

Banha de galinha para melhorar a pele seca!

banha de galinha para melhorar a pele seca

A banha de galinha para melhorar a pele seca é um ingrediente muito poderoso e cheio de benefícios para hidratar a pele ressecada de forma natural em casa, vai deixar a pele brilhando cheia de vida.

Felizmente, uma infinidade de receitas de beleza apareceram com seus melhores hidratantes caseiros com banha de galinha. Cada um é simples de fazer, não requer ingredientes caros e não obstrui os poros.

banha de galinha para melhorar a pele seca
banha de galinha para melhorar a pele seca

A banha de galinha para pele seca funciona?

A banha de galinha para melhorar a pele seca é um ingrediente natural que pode ajudar a tratar a pele seca. Adicionar esse tipo de banha a alguns ingredientes e fazer cremes caseiros pode ajudar a aliviar a pele seca.

Um estudo de 2015 descobriu que extratos de banha de galinha tinham propriedades antinflamatórias e antioxidantes, sugerindo que podem ajudar a tratar a pele seca.

Funciona perfeitamente para hidratar a pele seca pois o seu ácido láctico faz maravilhas para remover as células secas da pele. É revigorante e pode ajudar a manter até a pele mais craquelada com aparência e sensação de saúde.

Porque usar máscaras caseiras hidratantes?

Usar um hidratante de pele caseiro não apenas elimina os produtos químicos desagradáveis, mas também pode ser fantástico para qualquer pessoa com pele sensível. Você pode criar um produto diretamente para suas necessidades e tipo de pele.

Você também pode economizar muito dinheiro usando ingredientes que você sabe que não causarão uma reação alérgica à sua pele. Obviamente, isso pode exigir um pouco de experimentação ainda, se for algo que você nunca experimentou antes.

Mas eu achei um processo divertido e cuidar da pele nunca me pareceu tão interessante. Por exemplo, banha de galinha para melhorar a pele seca é conhecida por suas várias propriedades.[1]https://www.alphafoodie.com/homemade-all-natural-soothing-skin-balm-for-dry-skin/

Banha de galinha para melhorar a pele seca:

Ingredientes:

– 50 g de banha de galinha;
– 2 colheres de mel;
– ½ xícara de óleo de coco;
– ½ xícara de azeite;
– 10 gotas de óleo essencial (camomila, sândalo ou lavanda).

Modo de usar:

1. Use um banho-maria para derreter o mel e a banha;
2. Assim que derreter, retire da caldeira e deixe esfriar;
3. Adicione o coco e os azeites e bata bem;
4. Adicione os óleos essenciais;
5. Bata bem a mistura até obter uma textura cremosa;
6. Transfira a mistura para uma jarra de vidro e guarde em local fresco e seco (não leve à geladeira).[2]https://www.stylecraze.com/articles/effective-homemade-moisturizers-for-dry-skin/

Referências:

Referências:
1https://www.alphafoodie.com/homemade-all-natural-soothing-skin-balm-for-dry-skin/
2https://www.stylecraze.com/articles/effective-homemade-moisturizers-for-dry-skin/
Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário