Início » Banha de galinha para hidratar a pele naturalmente!

Banha de galinha para hidratar a pele naturalmente!

banha de galinha para hidratar a pele

A banha de galinha para hidratar a pele naturalmente é uma forma de obter uma boa hidratação sem esforços, pois a banha é um ingrediente caseiro fácil de ser encontrada e utilizada para melhorar a pele.

Mesmo se você estiver ficando em casa agora, ainda pode se sentir rejuvenescido graças às máscaras caseiras. Além da nutrição que fornecem à pele, a melhor parte é que são fáceis de preparar com os itens da sua cozinha.

banha de galinha para hidratar a pele
banha de galinha para hidratar a pele

Quando você está sob estresse, começa a faltar hidratação e nutrientes, e queremos manter a pele bem hidratada e bem alimentada. Por isso, a banha de galinha está aqui para proporcionar essa hidratação que falta para pele.

Banha de galinha ajuda hidratar a pele?

A banha de galinha para hidratar a pele é usada a muito tempo como máscara caseira. Com ela, você adiciona hidratação à pele áspera e seca, deixando hidratada como nunca.

Os ácidos graxos presentes ajudam contra rachaduras vedação entre as células da pele, sua pele ficará incrivelmente macia e nem um pouco pegajosa. Apenas certifique-se de enxaguar bem ao redor da linha do cabelo.

Escolha a máscara certa para suas necessidades:

Certos ingredientes podem dar à sua pele benefícios diferentes. O mel, por exemplo, ajuda a pele seca a reter a umidade e alivia naturalmente a vermelhidão, a inflamação e a irritação.

Outro ótimo ingrediente que a maioria das pessoas tem à mão é o vinagre de maçã, que pode ajudar a combater a acne ao dissolver a pele morta para combater bactérias e prevenir o acúmulo.

E se você está procurando uma maneira de obter hidratação totalmente natural, experimente uma máscara facial que inclua a banha de galinha, que é uma forma natural de alfa-hidroxiácidos.[1]https://www.today.com/style/7-easy-homemade-facial-mask-recipes-try-right-now-t181636

Existem ingredientes a evitar?

Como a pele do rosto é mais sensível e delicada do que a do corpo, as máscaras faciais devem conter partículas mais finas do que os corporais. A banha de galinha para hidratar a pele é super indicada e não irrita a pele.

Por exemplo, esfoliantes de açúcar, que são esfoliantes corporais populares, são muito agressivos para o seu rosto. O mesmo vale para sal marinho, cascas de noz e borra de café. Essas partículas são geralmente muito grossas para a pele facial.

Usar ingredientes muito ásperos para a pele pode causar vermelhidão e irritação na pele. Em alguns casos, as partículas grossas podem até arranhar ou romper a pele.[2]https://www.healthline.com/health/homemade-facial-scrub#ingredients-to-avoid

Máscara de banha de galinha para hidratar a pele:

Ingredientes:

– 4 colheres de sopa de aloe vera fresca;
– 50 g de banha de galinha;
– 1 gota de óleo de alecrim;
– 1 gota de óleo de rícino.

Modo de usar:

1. Combine os ingredientes no liquidificador;
2. Aplique no rosto;
3. Deixe por 10 minutos e depois enxágue.[3]https://www.womenshealthmag.com/beauty/g18209813/diy-face-mask-recipes/

Referências:

Referências:
1https://www.today.com/style/7-easy-homemade-facial-mask-recipes-try-right-now-t181636
2https://www.healthline.com/health/homemade-facial-scrub#ingredients-to-avoid
3https://www.womenshealthmag.com/beauty/g18209813/diy-face-mask-recipes/
Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário