Início » Banha de galinha com vinagre para acne: Como fazer, usar e receita

Banha de galinha com vinagre para acne: Como fazer, usar e receita

receita de banha de galinha e vinagre para acne

A receita de banha de galinha e vinagre para acne é uma mistura que controla o ph da pele no rosto e elimina toda bactéria que causa acne de forma eficaz, impedindo qualquer tipo de inflamação dessas bactérias.

Não há nada que uma boa máscara facial não possa curar. Elas são tão incríveis em tirar o estresse de um dia ruim no escritório quanto em banir manchas ressecadas e acne inflamada, minimizando poros e manchas.

receita de banha de galinha e vinagre para acne
receita de banha de galinha e vinagre para acne

Mas em vez de invadir os consultórios de estética por causa da acne, que tal fazer receitas com ingredientes baratos que você tem em casa, a banha de galinha é um desses ingredientes milagrosos.

Banha de galinha e vinagre ajuda contra acne?

A banha de galinha e vinagre para acne é uma receita usada a muito tempo para tratar e prevenir esse problema. Pois, a fermentação obtida através dessa junção ajuda eliminar todas bactérias que causam a acne.

É necessário diluir o vinagre antes do uso, pois as formas concentradas costumam causar irritação leve na pele e, às vezes, queimaduras químicas. Para diluir, adicione 1 colher de chá de vinagre em 1 colher de sopa de água.

A banha de galinha tem propriedades anti-envelhecimento e antiinflamatórias e, portanto, é um ingrediente benéfico em uma máscara para o tratamento da acne. Também ajuda a reverter os danos causados ​​pelo sol.

Ajudar a suavizar a pele, retendo a umidade e regulando o pH. Além disso, tem propriedades antimicrobianas e reparadoras de tecidos.

Use esta máscara banha de galinha e vinagre para acne uma ou duas vezes por semana ou conforme recomendado por um profissional de cuidados da pele.

Esta máscara tem como objetivo atuar como um esfoliante natural e ajudar na remoção das células mortas da pele. Também ajuda a desobstruir os poros da pele e melhorar a circulação.[1]https://www.emedihealth.com/homemade-acne-face-masks.html

Dicas naturais contra acne:

A pele de cada pessoa é diferente, portanto, lembre-se de que o tratamento eficaz da acne em casa requer uma abordagem multidisciplinar. A banha de galinha e vinagre para acne descrita abaixo podem ser usados ​​em combinação.

Para fornecer os melhores resultados. No entanto, lembre-se de que, enquanto você supera a acne, também é muito importante evitar os maiores erros que podem piorar a irritação da pele ou as cicatrizes, e esses erros são:

  • Espremer as espinhas;
  • Limpeza excessiva com produtos químicos agressivos e produtos de limpeza;
  • Acreditar que apenas o cuidado tópico da pele é necessário para combater a acne;
  • Não dando à pele a chance de se adaptar a novos cuidados;
  • Deixar de ficar devidamente hidratado;
  • Deixar de começar a tratar a acne de dentro para fora.[2]https://draxe.com/beauty/home-remedies-for-acne/

Receita de banha de galinha e vinagre para acne:

Ingredientes:

– 2 colheres de banha de galinha;
– 1 colher de chá de vinagre de maçã (diluído);
– 2 colheres de chá verde;
– 1 colher de chá de mel cru orgânico.

Modo de preparo:

1. Primeiro, coloque chá verde resfriado em uma tigela;
2. Misture o vinagre de maçã, mel e a banha;
3. Se preferir uma consistência mais espessa, adicione açúcar.

Modo de usar:

1. Aplique a máscara no rosto usando um algodão.
2. Massageie por alguns minutos para esfoliação.
3. Deixe secar por 10 minutos.
4. Enxágue com água.

Referências:

Referências:
1https://www.emedihealth.com/homemade-acne-face-masks.html
2https://draxe.com/beauty/home-remedies-for-acne/
Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário